Em missa, PUC e Arquidiocese se despedem de imagem peregrina

Depois de 15 dias, a PUC Goiás e a Arquidiocese de Goiânia se despediram da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida com uma missa realizada na Paróquia Universitária São João Evangelista (Pasurje), na Área 2, na noite desta sexta-feira (31).

Enviada pelo Santuário Nacional de Aparecida, dentro da programação que celebra os 300 anos da aparição da imagem no Rio Paraíba do Sul, a imagem chegou no dia 17 e passou por diferentes espaços ligados à universidade.

O reitor da PUC Goiás, prof. Wolmir Amado, agradeceu à Arquidiocese e aos funcionários da instituição, que se empenharam em acompanhar a imagem durante sua estadia em Goiânia. Ele definiu a peregrinação pela universidade como “dias de alegria, de bênçãos e de graça para o Senhor” e relatou o carinho com que a imagem foi recebida por onde passou.

“Foi a metade de um mês muito intenso e de muita graça, de muita bênção. Temos gratidão a Deus, às pessoas envolvidas e à mãe do nosso Salvador, que veio nos visitar. Que ela derrame muitas bênçãos sobre todos nós e faça com que tenhamos força, coragem e esperança de ir para frente, agarrados no Senhor”, frisou.

A celebração foi presidida pelo padre Ronaldo Rangel, que trouxe uma mensagem de incentivo aos fiéis para que eles permaneçam firmes na fé, mesmo com as provas e adversidades. Ele apontou a mãe de Jesus como uma figura central para que eles possam superar as lutas diárias.

Padre Ronaldo Rangel

“Maria é um exemplo de cristã, que nos ensina a reconhecer a presença de Jesus na Eucaristia. Hoje, nós rendemos graças a essa visita da nossa mãe, em nossa casa, na universidade, percorrendo os lugares e levando a presença de Cristo”, definiu,

Ao final, uma breve procissão levou a imagem do altar da Paróquia Universitária até o carro que a conduziria à Paróquia Santa Luzia. Reitor, funcionários da instituição e jovens da comunidade religiosa fizeram parte do cortejo.

Fotos: Ana Paula Abrão