Em despedida, Escola de Formação exalta legado de prof. Lacy

Depois de quase 39 anos na PUC Goiás, a profa. Lacy Guaraciaba Machado, do curso de Letras, se despediu da universidade em evento organizado pela Escola de Formação de Professores e Humanidades (EFPH). O afeto e admiração de colegas e de alunos, além de músicas e declamações de poemas deram o tom da homenagem, ocorrida no Auditório da Escola na noite desta terça-feira (9).

A docente refletiu sobre o ensino de Letras na atualidade – que exige uma análise de suas relações com outras artes – lembrou de seu ingresso na instituição e agradeceu pelo tempo passado na PUC Goiás. “Muito obrigada à universidade, com toda sua história, muito obrigada e aos cursos de formação de professores e aos colegiados de antes, com quem aprendi muito”, disse.

A profa. Telma Loures, que organizou a homenagem, descreveu Lacy como uma professora que “ensinou aos alunos as várias técnicas de ser realmente gente”. Segundo ela, a docente “tornou-se espelho, estimulando o outro e também espalhando amor.”

O diretor da Escola de Formação de Professores de Humanidades, prof. Romilson Siqueira, exaltou o legado de Lacy. “Ao longo da sua história, ela deixou um legado humano, acadêmico, de presença crítica e marcante de mulher na sociedade goiana e goianiense. Falar dela é falar de professores”, refletiu.

Shows de alunos e professores no palco do auditório encerraram a noite de homenagens.