Egressos são finalistas do maior prêmio latino de design

O olhar atento às formas como as pessoas percebem o mundo e o estímulo constante à manifestação criativa compõem os diferenciais que levaram uma equipe de designers de Goiás à final do maior prêmio latino americano de comunicação visual. O talento destes profissionais será premiado nesta quinta-feira, 24, na 7ª edição do Latin American Design Awards (LadAwards), que acontece no Museu de Arte de Lima (Mali), no Peru.

A equipe coordenada pelo designer Rodrigo Francisco, que é graduado em Design pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e diretor-fundador da BR/BAUEN, consultoria especializada em identidade de marca para negócios, pode trazer três troféus para o Estado de Goiás. Nesta edição, a final do prêmio Latin American Design Awards reúne trabalhos de designers, estúdios, criativos e artistas visuais de 16 países.

Uma das maiores premiações do mundo, o Latin American Design Awards reconhece a excelência dos melhores trabalhos gráficos feitos durante o ano por talentos de todos os países. Para o diretor da BR/BAUEN, Rodrigo Francisco, o fato mais relevante de estar nesta final é, sem dúvidas, o reconhecimento ao potencial dos profissionais de Goiás, um Estado que é celeiro de talentos em diversas áreas.

“Aqui, na região central do Brasil a inovação é efervescente. Nossos profissionais e estudantes estão revolucionando de forma, digamos assim, silenciosa a produção criativa em nosso país e no mundo. Por isso, chegar à final de um dos maiores prêmios de comunicação visual do mundo nos traz muita realização e é mais um estímulo para continuar produzindo cada vez melhor”, afirma o designer.

Os profissionais goianos são finalistas em três premiações relacionadas à categoria produção de marcas ou branding. Eles concorrem na subcategoria logotipo (logotype) com as marcas feitas para a Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e para Nomo Telecom.

A criatividade aplicada à nova marca da FAAP também pode garantir o primeiro lugar na subcategoria Rebranding.

Rodrigo Francisco explica que, dentro da BR/BAUEN, os profissionais trabalham a produção das marcas sempre com a perspectiva de que vão criar percepções sobre o mundo e não apenas uma peça gráfica.

“Nosso trabalho é construir essa percepção a partir de estudos aprofundados sobre a história de cada profissional, empresa ou organização e também à respeito dos contextos sociais. Unimos diversos conhecimentos porque acreditamos que um processo estratégico é necessário para projetar marcas relevantes e duradouras, seja para momentos de fundação ou crescimento.”

No mercado há mais de 10 anos, a BR/BAUEN está situada no setor Sul, em Goiânia, e tem atuação em 11 países e 15 setores de mercado diferentes. Ao longo desta década, a equipe já recebeu mais de 100 premiações nacionais e internacionais.