Egressos de Jornalismo partilham experiências com graduandos

O curso de Jornalismo da PUC Goiás recebeu na noite da última terça-feira, 23, quatro egressos que partilharam com os graduandos experiências vivenciadas na universidade e no mercado de trabalho.

O encontro, realizado no mini auditório do Câmpus V, é uma prática corriqueira dentro da graduação, proporcionando oportunidades de networking aos formandos e um olhar atualizado sobre a área. Participaram do evento, a repórter e produtora do Globo Esporte e Rádio CBN, Nathália Freitas; a assessora parlamentar, Luana Cavalcante; a assessora de imprensa e repórter do Tribunal de Justiça de Goiás, Narelly Batista e o apresentador e coordenador da TV Brasil Central, Rodrigo Fumacinha.

‌A coordenadora do curso, Sabrina Moreira, reiterou a importância de alunos e professores estreitarem laços com profissionais experientes para que se estabeleçam diálogos mais profundos no campo de trabalho. Na ocasião, os convidados discutiram sobre a responsabilidade profissional ao apurar e transmitir informações de qualidade e destacaram os meios tradicionais e digitais de imprensa como veículos fundamentais para o aperfeiçoamento do comunicador.

‌Pautas sobre a importância da pesquisa acadêmica, os obstáculos individuais e o amor pela comunicação também foram abordadas. A roda de debate foi mediada por um acadêmico do curso e supervisionada pela professora Gabriella Luccianni.

*Fonte: Texto de apoio escrito pela acadêmica do curso, Júlia Leiva

Fotos: Weslley Cruz