Editora PUC lança 19 livros

Evento tradicional da programação do Congresso de Ciência e Tecnologia da PUC Goiás, a Editora PUC lançou na manhã desta quinta-feira, 19, no auditório 1 da Área 2 (Praça Universitária), 19 livros. As publicações são resultados de pesquisas dos programas de mestrado e doutorado da universidade, que abordam diversas áreas do conhecimento, além de produções de autores da casa e publicações externas. Na ocasião, os presentes também celebraram as duas décadas de história da Cia de Dança Noah, da Coordenação de Arte e Cultura da universidade, que tem realizado apresentações culturais durante o Congresso.

“É muito representativo. Isso nos honra e sou muito agradecida por participar de um Congresso que cada vez mais se mostra grande na comunidade científica do Centro-Oeste e do Brasil”, declarou a coordenadora da Editora PUC, Nair Maria Di Oliveira. A solenidade foi prestigiada pela Reitoria, gestores, docentes e acadêmicos da instituição. Durante o lançamento, os autores e organizadores dos livros partilharam com o público o propósito do conteúdo e a experiência ao redigir as publicações.

“É uma forma de eternizar a produção intelectual dos nossos professores e estudantes. Momento de júbilo para a universidade e o Congresso. São diferentes títulos, de obras poéticas a livros da área tecnológica- podemos encontrar por aqui hoje”, pontuou a pró-reitora Milca Severino.

Docente da graduação e do Mestrado em História, a profa. Maria do Espírito Santo organizou dois livros, lançados no evento, intitulados Fronteiras móveis: territorialidade e migrações e História e cultura: prática de pesquisas. “Eles são resultado de pesquisas de docentes e discentes, trabalhos bastante qualificados feitos em parceria com a UNB, ambos financiados pela Capes. Contribui para refletir sobre questões referentes ao século XXI, sobre as migrações e territorialidades”, informou. Diversos exemplares estarão disponíveis na Escola de Formação de Professores e Humanidades para doação.
“São obras que qualificam os programas de mestrado. É importante pesquisar, publicar, e publicizar as pesquisas para que as pessoas tenham ao seu alcance os resultados dos nossos estudos e reflexões”, complementou a pesquisadora.

A lista completa dos livros, e seus respectivos autores e organizadores, pode ser conferida aqui.

Fotos: Weslley Cruz