ECMV discute papel da pesquisa na formação

A Escola de Ciências Médicas e da Vida realizou roda de conversa nesta terça-feira, 6, com a temática “A pesquisa na Escola de Ciências Médicas e da Vida: da Iniciação Científica à Pós-Graduação Stricto Sensu”. O evento integrou a programação da 54ª Semana de Iniciação à Pesquisa (SIAP) da PUC Goiás, que segue até o dia 9 de fevereiro.
Durante o evento, organizado pela profa. Dra. Maíra Barberi, professores da Escola falaram sobre os projetos pesquisa desenvolvidos na ECMV, abrangendo desde a iniciação científica até os Programas de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Genética. A mesa redonda representa um ponto alto na semana dedicada à pesquisa, oferecendo aos participantes a oportunidade de explorar os projetos conduzidos na ECMV.
Atualmente dos 97 grupos de pesquisa vigentes na universidade, 15 pertencem à Escola. A profa. dra. Lysa Bernardes Minasi, coordenadora de Pesquisa, falou do compromisso da instituição com o desenvolvimento acadêmico desde os estágios iniciais, evidenciando a importância da iniciação científica como fundamento para trajetórias acadêmicas mais avançadas. Em sua apresentação ressaltou como cada professor pode inscrever novos projetos e participar ativamente do ambiente da pesquisa.
Já o prof. dr. Alex Silva da Cruz, coordenador do Mestrado em Genética, falou da importância da interação de docentes de diversas áreas nos programas de pós-graduação stricto sensu. “Este é um diálogo importante para consolidarmos a pesquisa dentro da Escola e fortalecermos laços entre os membros da comunidade acadêmica”. O evento foi realizado na Área 1, das 16h às 18h.
A programação da SIAP está disponível no link: www.pucgoias.edu.br/siap.

Fotos: Weslley Cruz