DRH promove confraternização e doação de brinquedos para crianças

A Divisão de Recursos Humanos (DRH) da PUC Goiás promoveu, na manhã desta sexta-feira, 16, uma confraternização com distribuição de brinquedos para crianças. Em sua segunda edição, a iniciativa busca presentear os filhos dos trabalhadores da PUC Goiás que recebem até 2 salários mínimos e as arrecadações são decorrentes da divulgação da campanha.

A programação contou com uma apresentação do coral ‘Pequenas Vozes’, composto por crianças e que existe há mais de 30 anos, e com uma apresentação da Escola de Circo Dom Fernando. Por fim, houve a distribuição dos brinquedos.

A coordenadora da Divisão de Recursos Humanos, Graciele Pinheiro Teles, que também é professora do curso de Direito, conta que seus alunos mostraram-se engajados na iniciativa e o resultado foi o sucesso na arrecadação de brinquedos e presentes. “Houve uma integração administrativa e acadêmica que possibilitou alcançarmos doações para todos os nossos trabalhadores, incluindo os terceirizados. Ao todo, conseguimos cerca de 140 presentes”, comemora.

Ainda de acordo com Graciele, o sucesso da iniciativa deve-se à uma somatória de esforços da sua equipe, Reitoria e pró-reitorias, uma vez que a campanha depende da solidariedade.

O coordenador da Escola de Circo Dom Fernando, o assistente social Danilo Joaquim da Silva, ressaltou a importância da integração promovida pela campanha. “Para nós, que estamos no atendimento à comunidade das regiões Mendanha e Noroeste, estar no espaço acadêmico da graduação proporciona uma troca de vivências muito rica porque contribui para a formação das crianças envolvidas nos projetos. A PUC Goiás tem esse compromisso de formação para a vida e o leva a sério. A gente desenvolve dentro da instituição o diferencial de trabalhar os valores humanos”, destaca.

Dentre as crianças participantes da iniciativa está Amanda Santos Costa. Com 8 anos de idade, a aluna da Escola de Circo Dom Fernando participou de uma apresentação artística e ajudou na distribuição dos brinquedos para as crianças.

Fotos: Wagmar Alves