Digitalização do acervo acadêmico estimula inovação na universidade

Seguindo as exigências e diretrizes do Ministério da Educação (MEC) para estimular a inovação tecnológica nas instituições de ensino superior de todo o País, a universidade deu continuidade às ações de digitalização de documentos físicos.

Em 2022/1 , algumas estão em andamento e outras já foram concluídas, como, por exemplo, a implantação do diploma digital, que entrou em vigor na PUC Goiás no último semestre.

Essa iniciativa integra o Projeto PUC Digital,  que foi lançado pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin) em 2020.

“Nós iremos passar por um período de transição e transformação cultural. A exigência está posta, estamos no mundo digital, e as IES têm que colocar todo seu acervo acadêmico e administrativo no formato digital e, também, na forma de Gestão Eletrônica de Documentos (GED)”, explicou a pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, profa. Helenisa Maria Gomes de Oliveira.

Em 2022/1, ganham destaque as seguintes ações: o processo de digitalização do acervo acadêmico em sistema de Gerenciamento Eletrônico de Documentos; a atualização de segurança e desempenho dos sistemas de informação institucionais para a ampliação dos serviços digitais na atividade acadêmica e administrativa digital; a emissão do diploma digital; a digitalização do fluxo dos processos administrativos e, por fim, a adequação dos processos e documentação na área acadêmica e administrativa à Lei Geral de Proteção aos Dados (LGPD).

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.