Diálogos da tecnologia com a comunicação pautam simpósio

O Simpósio de Pesquisa em Comunicação chega a sua 10ª edição neste ano como um dos eventos tradicionais que movimentam a agenda do Congresso de Ciência e Tecnologia da PUC Goiás, aberto na última segunda-feira, 19.

A edição deste ano é norteada pelo tema central – Inteligência Artificial: diálogos com a comunicação, proporcionando aos participantes conferências voltadas à área de Comunicação Social, painéis de trabalho, mostras acadêmicas de conclusão de curso, apresentações de projetos de Iniciação Científica produzidas pela Escola de Comunicação (ECOM PUC Goiás) e apresentação das produções científicas produzidas a partir dos grupos de pesquisa dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo.

A programação do evento continua nesta terça-feira, 20, com a XII Jornada de Iniciação Científica, coordenada pelo prof.  dr. Luiz Signates, e nesta quarta-feira, 21, dois temas contemporâneos pautam as discussões acadêmicas: as tecnologias e as novas formas de exploração do trabalho em comunicação (com foco para o trabalho do jornalista e do publicitário) e a Covid e a comunicação. O  Cine clube da ECOM também exibe e discute, com olhar acadêmico, o documentário O dilema das Redes (2020), de Jef Orlowski. Na sexta-feira, 23, ganham destaque na programação a V Mostra de Produção Científica dos Cursos de Graduação e apresentação de TCCs.

Os horários das mesas-redondas citadas, assim como outros detalhes da programação podem ser conferidos aqui. Vale destacar que, para participar das atividades como ouvinte, é necessário realizar inscrição prévia.

A comissão organizadora ressalta que devido às medidas de restrição social provocadas pelo surgimento do novo coronavírus, todas as atividades são realizadas on-line. 

Siga @10simposiodecomunicacao no Instagram para mais informações.