Dia do Nutricionista é celebrado na universidade

O curso de Nutrição da PUC Goiás preparou uma programação nesta quarta-feira, 31 de agosto, para celebrar o Dia do Nutricionista. O evento será transmitido pelo canal da PUC Goiás no YouTube, das 18h30 às 20h45.

O objetivo da iniciativa é despertar maior interesse dos alunos na área de alimentação coletiva, buscando aumentar o número de profissionais no ramo. A celebração vai contar com palestras de nutricionistas que já trabalham no setor, atuando principalmente na divisão de consultoria.

Qual a função dos profissionais que atuam nessa área?

Os profissionais que atuam em saúde coletiva detêm os cuidados referentes à alimentação e nutrição voltados para a prevenção de doenças, realização de diagnósticos e tratamento de agravos. A atividade deve estar associada às ações de atenção à saúde do SUS para indivíduos, famílias e comunidades em geral.

Por que comemorar o Dia do Nutricionista?

Esta data foi criada para homenagear os profissionais de saúde que auxiliam a comunidade rumo a uma melhor qualidade de vida através da implementação de práticas alimentares saudáveis. A definição do dia originou-se através da criação da Associação Brasileira dos Nutricionistas (ABN), em 1949.

Para participar do evento, é necessário efetuar inscrição neste link.

(Texto: Juliano Cavalcante, estagiário da Dicom)