Dia do Biomédico é celebrado com inauguração de laboratório

No contexto comemorativo do Dia do Biomédico, celebrado nesta segunda-feira, 20, a Escola de Ciências Médicas, Farmacêuticas e Biomédicas da PUC Goiás inaugurou o Laboratório Morfo-Funcional, situado na Área 5 (Setor Universitário), que atende cerca de 800 acadêmicos dos cursos da Saúde. Toda formação básica passa por aqui, então nós temos peças sintéticas diversas para o estudo de Anatomia e na parte inferior as peças naturais. É um espaço próprio para o estudo do aluno na área de Fisiologia também, então é um grande ganho para a saúde”, ressaltou o diretor da Escola de Ciências Médicas, Farmacêuticas e Biomédicas, prof. Wilson de Melo Cruvinel.

Um dos idealizadores do espaço, o prof. Amarildo Moura, explicou que o laboratório atende a proposta integrativa da Escola, a partir da metodologia ativa que trabalha com as disciplinas correlacionadas: “dentro desta proposta, conseguimos gerenciar o aprendizado do acadêmico baseado no estudo da Anatomia, Fisiologia e Patologia, então conseguimos fazer uma coerência de informações muito grande com ambientes interativos e dinâmicos”, pontuou.

Além das peças sintéticas, livros ilustrativos estão organizados nas estantes do laboratório, de forma a facilitar os estudos. O espaço lembra uma biblioteca, adequada para o estudo da Anatomia.

Comemoração

O evento foi aberto com um café da manhã para celebrar o Dia do Biomédico. O curso foi criado na instituição há mais de 40 anos e de acordo com a coordenadora Karlla Greick, a inauguração do laboratório simboliza um dos avanços do curso ao longo da história. “o intuito do espaço é melhorar o ensino-aprendizagem, então é uma grande conquista para os alunos. Com certeza, estamos formando biomédicos melhores para o mercado de trabalho”, afirmou.

Oferecido no turno matutino, com a duração de nove períodos, a graduação em Biomedicina da PUC Goiás é integral no último ano, em função do estágio que os acadêmicos realizam no Laboratório de Análises Clínicas, situado dentro da universidade, na Área 4, que atende o SUS. Atualmente 300 estudantes estão matriculados no curso. Saiba mais aqui.

Fotos: Weslley Cruz