Dia A marca fim da campanha Amazoniza-te

As organizações eclesiais e sociais que compõem a campanha Amazoniza-te se reúnem nesta quinta-feira, 29 de julho, às 20 horas, em uma live celebrativa para encerrar as ações da campanha, iniciada em 2020, para dar visibilidade às lutas dos povos da Amazônia e aos perigos que estão expostos. A celebração on-line contará com apresentações de artistas locais e momentos orantes. As atividades serão transmitidas pelo Facebook e pelo canal da REPAM-Brasil no Youtube.

A celebração, batizada de Dia A – Amazoniza-te, relembra as conquistas da campanha e mobiliza toda a sociedade para a tomada de consciência em vista da Amazônia e seus povos.

Para a diretora executiva da REPAM-Brasil, Ir. Maria Irene Lopes, a campanha propôs, mais do que conjugar o verbo amazonizar e torná-lo uma expressão pessoal e um chamado para que todas as pessoas se amazonizassem. “E essa convocação não se encerra com a campanha, na realidade, ela se estende para todas as nossas lutas e ações em defesa da nossa casa comum”, destacou.

A Campanha

Criada em julho de 2020, a campanha “Amazoniza-te” nasceu do diálogo entre as organizações eclesiais e da necessidade de sensibilizar a opinião pública brasileira e internacional sobre o perigo ao qual está sendo exposta a vida na Amazônia.

O desmonte dos órgãos públicos de proteção ambiental, o desrespeito contínuo da legislação, bem como ausência da participação da sociedade civil nos espaços de regulação e controle das políticas públicas também fomentaram a criação da campanha.

Integram a campanha Amazoniza-te o Conselho Indigenista Missionário (Cimi), a Comissão Pastoral da Terra (CPT), a Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam), Mídia Ninja e o Movimento Humanos Direitos (MHuD). Apoiam a campanha a ANEC, as POM, o OLMA e a CRB Nacional.

Texto: Comunicação REPAM- Brasil

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.