Defesa nacional pauta discussões na universidade

Também integra a programação do 3º Congresso de Ciência e Tecnologia da PUC Goiás o II Encontro Regional da Associação Brasileira de Estudos de Defesa Centro-Oeste (ErabedCO). O evento foi aberto na noite da terça-feira, 17, no Auditório da Área 1, no Setor Leste Universitário. Realizado bianualmente, intercalado com os encontros nacionais, o ErabedCO 2017 segue até quinta-feira, 19, e tem como tema A defesa nacional em uma conjuntura crítica: desafios e perspectivas para o Centro-Oeste.

“Achamos extremamente importante a realização de encontros regionais. Eles projetam as discussões dos encontros nacionais”, apontou o secretário executivo adjunto da Abed, o professor Flávio Mendes. “O evento tratará dos desafios da segurança nacional com foco no Centro-Oeste, diante de todas as questões que o nosso país passa hoje. São novos desafios que são colocados para a academia”, completou o coordenador do curso de Relações Internacionais da PUC Goiás e um dos organizadores do evento, Danilo Alarcon.

Com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) e evento investe em diversidade e em grandes nomes do setor. Apesar do foco na região, o evento conta, também, com inscritos de regiões adjacentes. A programação completa pode ser conferida no site oficial do evento, clicando aqui.