Danilo Alencar dirige websérie

O diretor do Grupo de Teatro Arte e Fatos da PUC Goiás, Danilo Alencar, irá dirigir uma websérie sobre a participação das mulheres na 2ª Guerra Mundial. Ele foi convidado pela pró-reitora de Extensão e Cultura (PROEC) da UFG, Flavia Maria Cruvinel, para dirigir a série que integrará o programa #CulturaNaUFG.

A websérie será apresentada nos dias 29 de outubro e 5, 12, 19 e 26 de novembro, às 20 horas, transmitida pelo canal da UFG Oficial no YouTube.

Danilo disse que vai trabalhar com professoras da PUC Goiás e da UFG. “Vamos falar de um problema muito sério, que é a participação das mulheres na segunda guerra mundial e todos os fatos que a história faz questão de isentar e colocar de lado a participação das mulheres”

O diretor do Grupo Arte e Fatos explica que está fazendo encontros virtuais com as professoras, via vídeo chamada no WhatsApp, e buscando um formato adequado. “Estamos fazendo leituras dos depoimentos das mulheres que foram entrevistadas e divulgados no livro que é A guerra não tem rosto de mulher, da autora bielorussa Svetlana Aleksiévitch. São depoimentos muito emocionantes”.

Danilo está criando o formato que deve ser com duas mulheres por noite com a intermediação de uma professora que vai fazer tanto o contexto histórico da Segunda Guerra Mundial como o contexto dado no livro. “É uma experiência nova, mas com boa perspectiva. É uma coordenação e direção, onde estou conceituando o trabalho, dando diretrizes, até que fique pronto para ir ao ar”, pontua.

(Texto: Eliani Covem/Assessoria Proex)

Site em fase de migração. Para acessar páginas antigas,   clique aqui