Curso sobre o idoso no Brasil está com inscrições abertas

A PUC Goiás está com inscrições abertas para o curso de extensão Senescência x senilidade: o universo do idoso no Brasil. A formação gratuita é promovida pelo Programa de Cursos de Extensão (PCE) em parceria com o Programa de Gerontologia Social (PGS). Tem como objetivo proporcionar conhecimento sobre o bem-estar na velhice tanto para o público 60+, quanto para acadêmicos da área da saúde que lidam diariamente com os idosos.

O curso será realizado em dois módulos. As aulas serão realizadas na próxima segunda-feira, 31, às 19 horas, com o tema O que é Geriatria no Brasil? , que será ministrado pela médica Elisa Franco de Assis Costa, especialista em Geriatria e Gerontologia pela SBGG e AMB, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG).

Em seguida, às 20h20, os participantes assistirão à palestra Queda no idoso, com a médica Giselle Rodrigues Fonseca Sagawa, geriatra do Centro de Referência em Atenção à Pessoa Idosa, preceptora da residência médica de Geriatria do Hospital de Urgências de Goiânia e da PUC Goiás no estágio de Geriatria. Encerra a programação a fisioterapeuta Fernanda Bernardes Lelis, que fala sobre A importância da fisioterapia na manutenção da integridade física do idoso em tempos de pandemia, seguido de um debate.

O segundo módulo será no dia 7 de junho, com os temas Depressão, Alimentação de conforto e Cuidados Paliativos no idoso, seguidos de debate. O curso tem carga horária de 8 horas e 200 vagas.

Será ministrado em regime remoto na Plataforma teams. As inscrições podem ser feitas aqui.

Mais informações pelo fone: 3309 6154 e 3309 6181.

(Texto: Eliani Covem/Assessoria da Proex)