Curso sobre Narrativas de transformação em tempos de crise com inscrições abertas

Já estão abertas as inscrições para o curso de extensão sobre Narrativas de transformação em tempos de crise com o professor Edvaldo Pereira Lima, mestre e doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo. As aulas serão assincrônicas, com duração de 10 minutos para as vídeo aulas e 50 para os podcasts, incluindo textos e materiais educacionais de apoio, que estimulem práticas através de atividades envolvendo leituras, análises, pesquisa e produção de textos.

O curso estará disponível entre os dias 20 de agosto e 17 de setembro na plataforma Moodle, com carga horária de 16 horas.

As aulas têm como objetivo geral sensibilizar os participantes para a prática de narrativas com potencial para produzir efeito positivo, transformador, ampliador de horizontes e de entendimento a realidade junto ao emissor e receptor de mensagens presentes nos textos literários.

O foco do curso será direcionado aos alunos e professores de jornalismo, editoração, Letras, História, Ciências Sociais e toda a área de comunicação social, assim como a comunidade em geral. Para participar, é necessário possuir graduação em todas áreas do conhecimento citadas, estar cursando comunicação social e ser jornalista praticante.

Inscreva-se neste link.

(Texto: Juliano Cavalcante, estagiário da Dicom)