Curso sobre literatura africana e afro-brasileira inscreve até dia 18

Estão abertas até esta quarta-feira, 18, as inscrições para o curso Tertúlia Literária: diálogos com escritoras africanas e afro-brasileiras, ofertado por meio de parceria entre o Programa de Estudos e Extensão Afro-Brasileiro (Proafro) da PUC Goiás, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) de Goiânia e a Faculdade de Letras (FL) da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Os interessados devem preencher o formulário eletrônico, disponível neste link: https://goo.gl/qbW8Uq. São ofertadas 30 vagas para professores da rede municipal de educação de Goiânia. O objetivo é discutir obras literárias voltadas para a temática étnico-racial e compartilhar leituras e experiências com escritoras, professoras das Instituições de Ensino Superior, professores da Rede Municipal de Educação de Goiânia e do movimento social.

As aulas começam no dia 19 de abril e serão ministradas até dezembro, mensalmente. Os encontros serão no turno vespertino. O curso ocorrerá na Gerência de Formação dos Profissionais da Educação (Gerfor), no Jardim América. Mais informações no blog da gerência: http://cefpe.blogspot.com.br.

Além desta, outras três formações são ofertadas aos docentes da rede municipal de Goiânia, por meio de parceria entre os projetos permanentes de extensão da PUC Goiás e a SME. São duas turmas do curso Drogadição e violência e suas implicações no contexto educacional, voltado para professores que atuam na educação de jovens e adultos, e  Educomunicação e processos de aprendizagem.

O coordenador de Extensão da PUC Goiás, prof. Leônidas Albano, destaca o compromisso social da universidade ao colaborar para a qualificação continuada dos docentes. “Essa proposta de extensão nasce do pensamento de raiz, de que uma sociedade pode ser feita por meio de uma formação de qualidade, de um conjunto de pessoas que caminham juntas para uma direção concreta”, comentou.