Curso de Medicina tem nova coordenadora

Foi empossada nesta quarta-feira, 8, a nova coordenadora do curso de Medicina da PUC Goiás, profa. Cáritas Marquez Franco, que assume o lugar da professora Luciana Pineli Simões, que liderou a graduação durante os últimos três semestres. A entrega portaria de nomeação foi realizada pela professora Sônia Margarida Gomes, pró-reitora de Graduação, em cerimônia no Bloco K da Área 4, na presença do diretor da Escola de Ciências Médicas, Farmacêuticas e Biomédicas, prof. Wilson de Melo Cruvinel, e dos professores e funcionários do curso.

Professora Cáritas assume o desafio de liderar o curso com mais de dez anos de trajetória, mais de 50 funcionários e cerca de 700 alunos. “Eu assumo a coordenação do curso em um momento muito especial, de maturidade, sabendo que agora precisamos consolidar os processos já iniciados”. Ela cumprirá o restante do mandato previsto para a professora Luciana, inicialmente, que termina em 2020, quando será realizado processo participativo de escolha do novo gestor.

A mudança foi realizada por causa de um motivo pessoal da professora Luciana, que pediu o afastamento do cargo, mas continuará lecionando no curso. Ela recebeu o agradecimento da equipe e da Reitoria, representada pela professora Sonia. “Agradecemos o trabalho cotidiano interno e o apoio integral ao curso”, falou professora Sonia.

Em sua despedida, Luciana agradeceu o empenho de todos e enobreceu a escolha da professora Cáritas, que já a apoiava na gestão da Medicina. “O curso não gira em torno de uma pessoa. Funciona de uma maneira integral, então a engrenagem continua”, explicou.