Curso de Fisioterapia oferece atendimento gratuito

O curso de Fisioterapia da Escola de Ciências Sociais e da Saúde recebe inscrições para o atendimento gratuito nos eixos da Saúde da Mulher e da Criança e Adolescente. O pedido de acompanhamento fisioterapêutico pode ser feito a qualquer momento do ano.

Embora nem todo mundo saiba, muitos problemas comuns podem ser revertidos ou amenizados por meio da fisioterapia. “No caso de gestantes, por exemplo, a fisioterapia pode ajudar tanto na preparação do parto, facilitando para que seja mais rápido, com menos transtornos, e de recuperação facilitada”, explica a coordenadora do curso, professora Larissa Mariana Oliveira.

Problemas como incontinência urinária por esforço ou urgência, dores durante relações sexuais e limitações funcionais consequentes ao pós-operatório de câncer de mama também estão na lista de tratamentos possíveis.

Para crianças e adolescentes, o curso atua em seu desenvolvimento motor, prejudicado por problemas ortopédicos, neurológicos ou cardiorrespiratórios. São atendidos desde recém-nascidos a rapazes e moças de 18 anos.

“É o tipo de atendimento que pode reverter muitos problemas e até mesmo melhorar muito a qualidade de vida dessas pessoas”, explica.

A atividade é desenvolvida às terças e quintas, nos turnos matutino e vespertino, por alunos do curso de Fisioterapia, com a supervisão de professores. Em caso de lotação de agenda, será criada uma lista de espera para o atendimento, que é realizado na Clínica Escola Vida da PUC Goiás, no Jardim Novo Mundo.

Para o atendimento gratuito, o paciente deve ter encaminhamento médico. Informações: (62) 3946-1809.