Curso de Biomedicina reúne alunos e familiares para a cerimônia do jaleco

Tradicional nos cursos de ciências da saúde, a cerimônia do jaleco simboliza um marco na vida acadêmica do estudante. Seguindo este rito, o curso de Biomedicina promoveu na manhã desta quinta-feira, 15, a celebração que une professores, alunos e familiares, bem como ligas acadêmicas e centro acadêmico do curso, que promoveu momentos de descontração, sorteio e entrega de brindes.

O coordenador do curso de Biomedicina, Roberpaulo Anacleto, disse que a cerimônia simbólica de entrega do jaleco contou com cerca de 80 alunos que ingressaram no curso no início e no meio do ano. “Estão presentes aqui alunos veteranos também. É muito importante essa socialização para que haja integração entre os acadêmicos”, destaca.

Responsável por ‘amadrinhar’ a cerimônia, entregando o jaleco para os acadêmicos, a presidente do Centro Acadêmico de Biomedicina, Isabela Malagoli de Resende Gomes, atualmente cursando o 7º período, explica que a função da cerimônia vai além do gesto simbólico. “A cerimônia do jaleco é uma oportunidade que nós, veteranos, temos de auxiliar os calouros com tudo aquilo que eles precisarem, seja com a dificuldade em uma disciplina, ou esclarecendo dúvidas sobre como ingressar numa liga acadêmica ou estágio”, explica.

A aluna Priscila Fernandes Coutinho ingressou no curso de Biomedicina durante a pandemia e, como ela, outros alunos na mesma situação também receberam o jaleco na cerimônia de hoje.  “A expectativa é muito positiva porque é um marco do nosso curso, e a presença da família nessa celebração deixa o evento ainda mais importante”, afirma.