Curso de alfabetização para adultos encerra semestre

O Programa de Educação Comunitária (PEC), da Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil da PUC Goiás, finalizou nesta segunda-feira, 18, o semestre do curso de alfabetização para jovens e adultos, oferecido gratuitamente à comunidade, na Escola de Formação de Professores e Humanidades (Área 6). Estudantes de cursos de graduação da PUC Goiás, supervisionados pelo corpo docente, ministram aulas semanais de Escrita, Conhecimentos Gerais, Leitura e Matemática. Os voluntários se reúnem semanalmente em grupos de estudos e momentos de planejamento das atividades.

Membro do corpo docente do PEC, o prof. Adilson Alves da Silva, fez uma avaliação positiva do semestre.“Recebemos o aluno, muitas vezes, sem nenhum conhecimento e, aos poucos, ele  se desenvolve e toma conhecimento de cada palavra. Isso é muito gratificante”, comemora. A aluna Laura Maria Batista da Silva, 62 anos, moradora do Garavelo é um exemplo de um dos casos de sucesso. Ela vem de ônibus para a universidade todas as segundas-feiras, no turno vespertino, para realizar o sonho de ler e escrever corretamente. “A leitura eu já aprendi e a escrita estou desenvolvendo. O curso é uma prioridade na minha vida, meu objetivo é o aprendizado e faço isso com o maior prazer”, declarou a dona de casa, que também trabalha como salgadeira.

Além dos módulos fixos, o curso procura se adequar às demandas dos estudantes, conforme o andamento das aulas. Dependendo do nível, são criadas turmas mais avançadas ou os alunos são encaminhados para o ensino regular.

As matrículas para o segundo semestre já estão abertas e, para participar, o estudante precisa ter idade mínima de 18 anos. Para ser aluno do curso, basta comparecer pessoalmente na Sociedade Goiana de Cultura (SGC), localizada na 1ª Avenida, n. 656, Setor Universitário, ou ligar no telefone: 3946-1175. As aulas  começam no dia 20 de agosto, na Escola de Formação de Professores e Humanidades. O curso tem a duração de seis meses.

Fotos: Weslley Cruz