Curso de alfabetização de adultos está com inscrições abertas

O Curso de Alfabetização de Adultos do Programa de Direitos Humanos (PDH) e Programa de Educação Comunitária (PEC) da PUC Goiás está com inscrições abertas. A formação é gratuita e ocorre aos sábados, das 8 às 10 horas, na sala 111 da Escola de Formação de Professores e Humanidades, localizada à rua 227, quadra 66, lote 14-E, Setor Leste Universitário. Podem participar adultos acima de 18 anos que não estejam alfabetizados ou estejam no processo inicial de alfabetização. 

O curso atende uma média de 18 a 25 alunos por semestre. De acordo com a coordenadora do PEC, professora Patrícia Loures, “o projeto visa contribuir com o processo de alfabetização de pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de aprender a ler e escrever, tanto de moradores de Goiânia como da região metropolitana de Goiânia. As aulas estão abertas para receber novos alunos durante todo o semestre, para atender as pessoas que precisam se alfabetizar”. 

Loures informa que outro trabalho desenvolvido pelo PEC em parceria com a Pastoral do Migrante é em atendimento aos migrantes venezuelanos e cubanos, com o ensino da leitura e escrita em Língua Portuguesa.

A aula inaugural do curso de Alfabetização de Adultos será realizada no dia 29 de fevereiro, às 19h, na sala 406 da Escola de Formação de Professores e Humanidades, com a presença da coordenadora do PDH, professora Núbia Simão, a professora Patrícia Loures, um migrante cubano, além de duas voluntárias já inscritas no Programa. 

As inscrições para participar das aulas podem ser feitas presencialmente na aula, ou pelo link: https://abre.ai/iXZ0. Mais informações pelo fone: 3309-6156.

(Texto: Eliani Covem/Assessoria da Proex)