Curso de Administração comemora 60 anos

No Dia do Administrador, 9 de setembro, o curso de Administração da PUC Goiás, tradicional e pioneiro no Estado de Goiás, alcança o marco histórico de seus 60 anos. A data motivou um evento, que reuniu alunos, professores e egressos no Teatro PUC, no Câmpus V.

Ao falar sobre a importância do evento, a responsável por sua organização, professora Luçany Bueno, disse que o marco dos 60 anos é algo realmente muito especial e comunica com a sua própria história de vida. “Quando eu penso na minha trajetória, percebo que participei de tudo isso, porque fui aluna, fui coordenadora de curso e hoje estou aqui organizando este evento”, relata emocionada.

A professora ainda citou que, antes mesmo de a profissão do administrador ter sido regulamentada em 1965, em 1962 a PUC Goiás já tinha a primeira turma do curso de Administração. “Isso deixa claro que é uma universidade que tem uma visão de longo prazo, uma visão de futuro. Ao longo desses 60 anos, formamos muitos profissionais incríveis que hoje estão no mercado ajudando a transformar a realidade do Estado de Goiás e a contribuir para todos nós como nação brasileira. Isso é muito gratificante”, comemora.

A pró-reitora de Graduação da PUC Goiás, professora Sonia Margarida Gomes Sousa, também prestigiou o evento e, na oportunidade, registrou que poucos cursos do Estado têm o privilégio de ter 60 anos de existência. “É um curso que já diplomou mais de 8 mil profissionais. Sobram motivos para celebrar e comemorar.” Na ocasião, a pró-reitora fez, ainda, questão de parabenizar toda a comunidade acadêmica do curso de Administração, incluindo seus gestores, professores, estudantes e funcionários por essa marca tão expressiva na história do curso.

A coordenadora do curso, Professora Gisely Mesquita, destacou que o curso oferecido pela PUC Goiás desponta com relação aos demais oferecidos pelo mercado, não só pelo pioneirismo, mas porque possui qualidade, estrutura, professores qualificados e forma diferenciada de trabalhar os conteúdos curriculares, além de oferecer oportunidade de pesquisa, extensão, possibilidade de intercâmbio, cursos de idiomas, etc.

Sobre o mercado de trabalho, a professora Gisely Mesquita foi taxativa. “É um dos cursos que tem mais empregabilidade. Hoje, em qualquer área de atuação, qualquer segmento do mercado, o aluno pode atuar de forma diferenciada, tanto na área de logística, marketing, produção, liderança e gestão de pessoas. Há uma gama enorme para o administrador além da formação geral para ele seguir na sua profissão”, citou.

Por sua vez, a diretora da Escola de Direito, Negócios e Comunicação, professora Ana Flávia Mori Lima Cesário Cunha, destacou também que a PUC Goiás preza pela necessária adequação do curso e do aluno com relação às mudanças sociais, políticas e econômicas vistas no mundo.

O estudante do 3º período do curso, Laércio Alves, disse que seu objetivo com o curso é transformar a fazenda de seu pai em uma empresa. “Estou estudando para ter foco e levar esse sonho adiante”, afirmou.

O evento ocorrerá também de noite (das 18h45 às 22h), para contemplar os alunos do período noturno, com a mesma programação.

Fotos: Wagmar Alves