Crise econômica brasileira é discutida na PUC

O economista e professor Márcio Pochmann, conhecido por suas publicações na área econômica e política, abrirá oficialmente o ano letivo dos cursos de graduação e mestrado em Serviço Social, mestrado e doutorado em Ciências da Religião e mestrado em Desenvolvimento Territorial e Planejamento Urbano da PUC Goiás. Em evento aberto à comunidade, no próximo dia 8 de março, às 19 horas, ele irá ministrar conferência sobre o tema Crise econômica e desigualdade social no Brasil. O evento será transmitido ao vivo no YouTube da PUC Goiás.

De acordo com a profa. dra. Denise Neves, coordenadora do Mestrado em Serviço Social e responsável pela programação, o objetivo é trazer um panorama da situação atual cm o agravamento da pobreza na sociedade brasileira, tanto por causa da pandemia do coronavírus quanto pela crise econômica. “A gente tem uma linha de análise da sociedade de uma forma crítica, então tanto na graduação quanto no mestrado, mesmo que nós trabalhemos com um público mais diversificado, nós temos uma área de concentração, um norteamento teórico que requer este tipo de análise”, explica a professora sobre a escolha do tema.

O convidado é doutor em Ciências Econômicas e docente titular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) desde 1989. Foi presidente da Fundação Perseu Abramo de 2012 a 2020 e presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). Como escritor, recebeu o Prêmio Jabuti em 2002 na categoria Economia, Administração, Negócios e Direito com seu livro A Década dos Mitos.