Corpo de Bombeiros e PUC Goiás firmam parceria para estágio

Atualmente com 9 mil acadêmicos de diversos cursos de graduação atuando em campos de estágio, a PUC Goiás conta com uma nova parceria para a realização de estágio obrigatório e atividades práticas do corpo discente a partir de 2019. Parceiro tradicional da instituição em outras iniciativas, entre elas, a Jornada da Cidadania e o Congresso Internacional de Bombeiros e Emergências, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás receberá milhares de estudantes da universidade para colaborarem em suas atividades. O convênio consolida a parceria entre as instituições e visa qualificar os futuros profissionais da universidade para o mundo do trabalho.

Uma das áreas de atuação dos acadêmicos será o Programa Educacional Bombeiro Mirim, que visa contribuir na formação de crianças e adolescentes com disciplinas que discutem valores como cidadania, ética, valorização do meio ambiente, atividades de primeiros socorros, respeito à pluralidade cultural, entre outros princípios. Esse projeto já capacitou quase 500 crianças e, por intermédio da parceria com a PUC Goiás, o intuito é abranger quase 6 mil crianças, em 50 unidades do Corpo de Bombeiros no próximo ano. Devido à amplitude do leque de atuação, os estagiários poderão participar tanto no programa, como nas áreas administrativas e operacionais dos bombeiros.

Segundo o comandante de Ensino da corporação, coronel Glaydson Pereira, a parceria possibilitará a essas instituições formar cidadãos comprometidos com o próximo e com o país. Ele também discorreu sobre as ações educativas realizadas pelo Corpo de Bombeiros de Goiás, questão que exige uma demanda por profissionais e estudantes que tenham conhecimentos nas áreas de Administração, Biologia, Medicina, Ciências Exatas, entre outras. “O profissional bombeiro é multidisciplinar, então precisamos buscar quem detém esse conhecimento com excelência. Estamos felizes com a parceria, na certeza de que é um momento histórico para as duas instituições e, principalmente, para a sociedade goiana”, declarou o coronel.

A pró-reitora de Graduação, profa. Sônia Margarida Gomes ressaltou que há quase 60 anos a universidade vem cumprindo sua missão de formar profissionais de excelência para o mundo do trabalho. Mais de 100 mil profissionais foram formados pela PUC Goiás, marco que poucas instituições brasileiras conseguiram alcançar.

Juntamente com diretores e gestores de todas as escolas da universidade, os oficiais do Corpo de Bombeiros receberam a acolhida do reitor da instituição, prof. Wolmir Amado, para assinatura do acordo de cooperação nesta  sexta-feira, 28, entre ambas as instituições. Os estágios dos estudantes serão supervisionados pelo corpo docente, com o acompanhamento da Coordenação de Apoio ao Estágio, Monitoria, Egressos e Empresas Juniores da PUC Goiás.

Fotos: Wagmar Alves

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.