Conselho Penitenciário realiza sessão solene na PUC Goiás

Estudantes e professores da PUC Goiás participaram na manhã desta quinta-feira, 27, de sessão solene do Conselho Penitenciário de Goiás, no Teatro PUC, no Câmpus V. O evento foi aberto pela presidente do conselho e egressa da instituição, a advogada Sônia Maria Teixeira. Ela foi responsável por falar aos alunos sobre as práticas realizadas pelo órgão e o papel dos conselheiros.
Na sequência, o promotor Joel Pacífico de Vasconcelos, que representa o Ministério Público Estadual, reafirmou a importância do trabalho do Conselho Penitenciário no estado e no país. “O sistema penitenciário brasileiro é cruel, seletivo e deletério. Os presos são colocados em ambientes impróprios e são, em sua maioria, pobres e marginalizados. Além disso, não é garantido o caráter socializador”, afirmou o jurista.
Pacífico defendeu a importância do conselho como ponte entre o executivo e o judiciário e no papel de consultor e fiscalizador do sistema. A atividade integra as ações do Núcleo de Práticas Jurídicas da universidade, que também participa do Conselho.

 

Fotos: Weslley Cruz

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.