Congresso premia melhores trabalhos e vencedores de desafios

A 4ª edição do Congresso de Ciência da PUC Goiás premiou os melhores trabalhos apresentados durante os quatro dias de atividade. No dia 19 de novembro, último dia da programação, o reitor da PUC Goiás, Wolmir Amado, a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, professora Milca Severino, e a coordenadora de Pesquisa, Priscila Valverde Vitorino acolheram os premiados. Nesta edição, 28 deles receberam menção honrosa e, três deles, foram premiados como os melhores do Congresso.

A premiação foi realizada no Auditório da Área 1. Foram premiados trabalhos da Iniciação Científica, Lato e Stricto Sensu e das Ligas Acadêmicas, os vencedores das olimpíadas  de Cálculo e Química, da maratona de Programação, dos desafios de Saneamento, Ponte de Palito, Simulação e Mecatrônico e do Concurso de Fotografia Faces da Engenharia. Os resultados estão publicados no site.

A estudante de Direito, Nayara Cavalcante de Freitas, ganhou o primeiro lugar na categoria Iniciação Científica. Há dois anos ela pesquisa o tema Da modernidade de Baudelaire à modernidade brasileira, orientada pelo professor de Letras, Vitor Perillo Vitoy. “O poeta que pesquisei é o precursor da modernidade, então tudo que ele construiu trouxe o que a gente conhece e estuda hoje. O Direito não está separado disso. Nós temos diversas influências, principalmente na linguagem e na comunicação”, contou ela sobre o trabalho.

Menção honrosa pelo trabalho apresentado no Congresso, a aluna Sarah Bueno de Castro estudou o Comportamento da argamassa com adição de cinza do bagaço da cana de açúcar, com a orientação da professora Martha Nascimento Castro. Aluna do curso de Engenharia Ambiental, ela ganhou ainda o Desafio de Saneamento do curso de Engenharia Ambiental.

Foram dezenas de certificados e medalhas no final do Congresso. “Essa premiação é um incentivo para os alunos que participaram dos diversos desafios que foram propostos, de química, mecatrônica, física, e também aqueles estudantes que enviaram seus trabalhos científicos”, explicou a professora e coordenadora de Pesquisa, Priscila Valverde Vitorino. Ela falou da evolução dos trabalhos apresentados durante todo o congresso. Os trabalhos farão parte de uma coletânea, que será publicada pela Editora PUC. O objetivo é divulgar e fortalecer as pesquisas realizadas por acadêmicos dentro da instituição.

Fotos: Weslley Cruz

 

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.