Universidade sedia evento sobre migração e mobilidade humana

A PUC Goiás, por meio do Programa de Pós Graduação Stricto Sensu em Ciências da Religião, sedia o VI Congresso da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Teologia e Ciências da Religião (ANPTECRE). Com o tema Religião, Migração e Mobilidade Humana, o evento ocorre de 13 a 15 de setembro, na Escola de Formação de Professores e Humanidades (EFPH). O objetivo do congresso é discutir o impacto da religião nos processos de migração e mobilidade humana no Brasil e no mundo.

A conferência de abertura será realizada pela representante do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) Brasil, Izabel Marquez Daniel, que falará sobre A dramática situação dos refugiados no mundo. Os pesquisadores inscritos poderão participar de seis grupos de trabalho (GT’s) e de 12 sessões temáticas (ST’s). Além disso, serão realizadas mesas-redondas.

Mais informações sobre a programação estão disponíveis no site do evento.