Congresso Internacional de Bombeiros será realizado no Centro de Convenções PUC

Parceiros de longa data, PUC Goiás e Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás devem reforçar ainda mais sua ligação com a edição 2017 do Congresso Internacional de Bombeiros e Emergências (CIBE Brazil), realizado em setembro no Centro de Convenções PUC, no Câmpus II da Universidade. Na tarde de quarta-feira, 17, o comandante geral, coronel BM Carlos Helbingen Júnior, foi recebido pelo reitor Wolmir Amado em seu gabinete para discutir a integração da comunidade acadêmica no evento, que conta com o apoio da universidade. Na oportunidade, o reitor também recebeu o brasão oficial do evento. Ele foi a primeira personalidade a receber a honra.

“Na verdade, viemos agradecer essa parceria, que tem nos possibilitado o sucesso do evento. A cada biênio, nossa colaboração tem se tornado mais sólida”, frisou o comandante. Gratuito para visitantes e com diversas atrações, como competições, workshops e uma feira, o evento se destaca como o maior do segmento na América Latina. “Teremos bombeiros de todo o Brasil, mas também de outros 17 países das Américas e alguns da Europa”, completa.

Durante a reunião, o reitor frisou o desejo de mobilizar a comunidade acadêmica para que alunos, professores e pesquisadores aproveitem as atividades de formação e conheçam melhor a corporação. “É um congresso importante, de proporção continental. Para nós é uma honra e há, da nossa parte, uma proposta ainda maior de participação da graduação e da pós-graduação, de mostrar à comunidade acadêmica a importância, o significado social da corporação”, afirmou.

As inscrições já podem ser feitas pelo site cibebrazil.com. O evento será realizado de 13 a 15 de setembro. Em 2015, quando foi realizado no Centro de Convenções PUC pela primeira vez, o Congresso contou com mais de 15 mil visitantes, de 17 países.

Fotos: Umaitá Pires