Congresso busca solução para a redução das desigualdades

Será aberto, nesta terça-feira, 16, o IV Congresso de Ciência e Tecnologia da PUC Goiás, que tem programação em todas as escolas da instituição até o dia 19. O tema do congresso é Ciência para a redução das desigualdades, seguindo a definição do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. “As escolas estão fazendo o Congresso. Todos os estudantes e todos os professores encontrarão alguma atividade que é da área de interesse deles”, explica a professora Milca Severino, pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa.
A abertura será realizada hoje, às 19 horas, no Teatro PUC, no Câmpus V, no Jardim Goiás, com apresentação cultural seguida da entrega de Mérito Científico para a professora doutora Mariana Pires de Campos Telles, coordenadora do curso de Biologia. O público também irá prestigiar a apresentação do espetáculo Travessias – Um Tributo a Milton Nascimento, do coral da PUC com a regência de Carlos Vitorino.
A partir de quarta-feira, a programação será realizada em todas as escolas com mostras, jornadas e simpósios que irão reunir a produção científica dos alunos e temas importantes de cada área. “Temos a missão de incentivar novos pesquisadores e permitir que eles possam conhecer novas pesquisas, ter insights e fortalecer a ciência. O congresso é um momento que a universidade está focada na geração do conhecimento”.
O evento tem o objetivo de promover a socialização e a troca de experiências, com envolvimento da comunidade acadêmica interna e público externo, para o debate sobre as temáticas e seus objetos de estudo, com destaque para o tema nacional da Semana de Ciência e Tecnologia de 2018, em consonância com assuntos que abordam as questões científicas, tecnológicas, sociais e econômicas, regionais e locais, foco de estudos e pesquisas desenvolvidas na universidade.
Entre os destaques, no dia 18 de outubro, às 20 horas, no Auditório da Área 4, está a entrega do título de doutora Honoris Causa para a pesquisadora Celina Maria Turchi Martelli. Ela é responsável por pesquisa do Instituto Oswald Cruz que associou cientificamente a infecção pelo vírus da zika em grávidas a casos de bebês com microcefalia. E, no final do evento, no dia 19 de outubro, serão premiados os melhores trabalhos de cada modalidade.

Agenda

Data: 16 a 19 de outubro
Local: Teatro PUC, Câmpus V da PUC Goiás (abertura)
Horário: 19 horas
Mais informações: Divisão de Comunicação da PUC Goiás
Telefone: 3946-1010

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.