Comunicado: universidade recomenda uso de máscaras

Na última sexta feira, 1º de abril, o Prefeito de Goiânia publicou o Decreto 1.170, que altera o Decreto nº 3.237, de 8 de junho de 2021, tornando facultativo o uso de máscaras de proteção facial em ambientes abertos ou fechados no âmbito do Município de Goiânia.

O Decreto, porém, reafirma a situação de emergência em Saúde Pública decorrente de doença infecciosa viral respiratória (Covid-19) e recomenda o uso de máscaras “em locais que possuam maior risco de transmissão como espaços com aglomerações” e “para pessoas com sintomas gripais ou que tiveram contato com pessoas sintomáticas”, bem como “pessoas de grupo de risco, como imunossuprimidos, com comorbidades, idosos – principalmente acima de 70 (setenta) anos – e gestantes”.

Na Universidade tem uma grande circulação e convivência de pessoas, inclusive daquelas que o Decreto reconhece como merecedoras de maior cuidado. Por isso, a PUC Goiás recomenda a toda a comunidade acadêmica (estudantes, professores, funcionários) e aos prestadores de serviços e visitantes, que continuem utilizando regularmente a máscara de proteção facial em todos os ambientes da Universidade.

Com esse gesto simples, mas comprovadamente eficaz, continuaremos cuidando uns dos outros, especialmente das pessoas mais vulneráveis, e contribuiremos para a superação definitiva da pandemia.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.