Comunicado Oficial

Estudantes, pais, docentes e funcionários

Estamos acompanhando com muito cuidado as mensagens relacionadas à violência nas escolas e as ameaças que circulam nas redes sociais.

Muitas mensagens somente alimentam o pânico, confundem e fragilizam nossa confiança. Vamos usar nosso senso crítico e redobrar nosso cuidado: não compartilhe  mensagens que alimentam o medo ou possam prejudicar nossa convivência. Marque-as como impróprias.

Se entender que as mensagens representam uma ameaça, denuncie. O Ministério da Justiça criou um canal de comunicação especial para isso: acesse aqui. Caso tenha conhecimento de alguma ameaça na PUC, entre em contato com nossa Ouvidoria pelo link pucgoias.edu.br/ouvidoria

De nossa parte estamos monitorando a situação em sintonia com as autoridades públicas. Nossa plataforma de segurança está em alerta, mas nossas atividades estão sendo realizadas regularmente.

Em caso de necessidade, comunicaremos sempre de forma oficial pelo nosso site pucgoias.edu.br e pelos nossos perfis institucionais.

Nossa esperança na paz e na reconciliação está fortalecida pela Páscoa que acabamos de celebrar. Convidamos cada membro da comunidade acadêmica a ser operador e operadora de paz, compartilhando o bem e nos engajando em uma comunicação saudável, responsável e equilibrada.

Pontifícia Universidade Católica de Goiás