Comitiva da Universidade São Francisco visita PUC Goiás

Uma comitiva da Universidade São Francisco fez uma visita à Reitoria da PUC Goiás na manhã desta segunda-feira, 22. Além do reitor da instituição, Gilberto Garcia, também estiveram presentes na Sala de Reuniões da Reitora, o vice-reitor, Thiago Alexandre Hayakawa; o pró-reitor de Administração e Planejamento, Adriel de Moura Cabral e o pró-reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão, Dilnei Lorenzi.

A Universidade São Francisco (USF) tem 40 anos de atuação e cerca de 80 mil alunos formados, está presente nas cidades de Bragança Paulista, Campinas e Itatiba e oferece mais de 30 cursos de graduação, 10 cursos de pós-graduação, incluindo três programas de Mestrado e Doutorado.

A comitiva foi recebida pela reitora, professora Olga Izilda Ronchi; pela pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa; professora Priscila Valverde de Oliveira Vitorino; pró-reitora de Graduação, professora Sonia Margarida Gomes Sousa; pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, professora Helenisa Maria Gomes de Oliveira Neto; pró-reitor de Administração, professor Daniel Barbosa; pela pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil, professora Márcia de Alencar Santana e pelo chefe de gabinete, professor Lorenzo Lago.

A professora Olga Ronchi explicou que visitas institucionais como essa são importantes, porque promovem um intercâmbio entre instituições irmãs: “Somos católicas, vinculadas à ANEC e à Federação Internacional das Universidades Católicas (FIUC). Esses momentos promovem ricas trocas de experiências e de saberes nas áreas administrativa e acadêmica”, pontua.

Além do intercâmbio de ideias entre as instituições de ensino superior, a reitoria promoveu um tour com a comitiva da Universidade São Francisco após a reunião, que contemplou uma visita à Paróquia Universitária São João Evangelista (Parusje), às instalações da Área 2, e, por fim, os estúdios da PUC TV.

Maravilhado com a estrutura arquitetônica da Parusje, o pró-reitor de Administração e Planejamento da Universidade São Francisco teceu muitos elogios à administração: “Nós temos um espaço na nossa pastoral que atende à nossa comunidade, mas é bem mais tímido que esse, que é impactante”, exclamou.

O reitor da Universidade São Francisco, Gilberto Garcia, por sua vez, avaliou a visita como exitosa, exatamente por ter atendido ao fim a que se destinava: “Nossas parcerias e visitas são sempre oportunas pela qualidade do ensino, pesquisa e extensão que oferecemos e estamos agora em uma fase de expansão do ensino a distância e essa é uma oportunidade de trocar experiências com a PUC Goiás, que foi muito feliz na implantação desta modalidade de ensino”, afirmou.

Fotos: Wagmar Alves