Venha de branco nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira,  22 de março, toda comunidade universitária está convidada para participar de uma mobilização em prol da paz. Em consonância com o tema da Campanha da Fraternidade 2018, que aborda o tema Fraternidade e Superação da Violência e o lema Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8), em todas as áreas e câmpus da universidade, alunos e professores serão acolhidos com faixas, além de receberem laços e pulseiras com a frase “Façamos a paz, somos todos irmãos”.

“Queremos envolver as pessoas que circulam pelo local, no sentido de divulgar a Campanha contra todas as formas de violência. Já temos uma história significativa e uma série de ações sociais que defendem a paz e a construção de um mundo mais justo, fraterno e solidário”, declarou a pró-reitora de Extensão e Assuntos Estudantis da PUC Goiás, profa. Márcia de Alencar Santana.

A ação, assim como outras atividades da CF 2018 na PUC Goiás, foram definidas pela comissão institucional da Campanha da Fraternidade. Ao longo do ano, outras ações serão realizadas, no âmbito do ensino, pesquisa e extensão em prol da superação da violência.

Venha de branco
“Gostaríamos de convidá-los para que venham, literalmente, dar as mãos em defesa de uma universidade sem violência, de uma cidade sem violência em que o respeito seja a marca principal e possamos conviver juntos em respeito às diferenças, pois como o próprio lema da Campanha diz, somos todos irmãos”, incentiva a pró-reitora. Para pontuar as ações na Campanha deste ano, todos os estudantes, funcionários docentes e administrativos estão convidados para vestir de  branco no dia 22 de março.