Começam inscrições para Iniciação Científica

Estão abertas inscrições para Iniciação Científica e Tecnológica a partir desta segunda-feira, 6, até o dia 3 de abril. Serão selecionados estudantes para desenvolvimento de trabalhos vinculados aos projetos de pesquisas dos professores pesquisadores da PUC Goiás, conforme edital divulgado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa. No total, 213 projetos podem receber alunos pesquisadores. O número total pode ser ampliado até o dia 15 deste mês com novos projetos inscritos. O desenvolvimento dos planos de trabalho está previsto de 1º de agosto de 2017 a 31 de julho de 2018.

A Iniciação Científica contempla cinco modalidades, sendo três com 211 vagas com bolsas e o restante sem limite de vagas. As vagas são para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Científica, Programa Institucional com exigência de contrapartida em atividades de Iniciação Científica e voluntários. Os alunos com bolsas terão dedicação mínima de 12 horas semanais.

Os candidatos a bolsas devem ser estudantes matriculados nos cursos de graduação da PUC Goiás, exceto aqueles com conclusão do curso prevista para 2017/1 e 2017/2. Para concorrer nas modalidades PIBIC, PIBITI/CNPq e BIC/PUC Goiás, o estudante não poderá ter reprovação no último ano.

Para participar, os alunos devem escolher o projeto já cadastrado, ter currículo na plataforma Lattes e preencher as informações do formulário eletrônico disponível no SOL (clique aqui).  O resultado final será divulgado no dia 7 de agosto. No semestre passado, cerca de 550 alunos participaram de projetos de pesquisa.