Com obras de seus discípulos, mostra comemora centenário de Confaloni

Trabalhos de 17 ex-alunos e seguidores do frei Nazareno Confaloni, considerado o fundador da arte moderna no Centro-Oeste, fazem parte da mostra A Escola do Frei – Exposição de talentos despertados na EGBA (Escola Goiana de Belas Artes), que permanece aberta à visitação até o dia 22 de novembro. A exposição fica na Galeria PUC, na Área 3, Praça Universitária, das 9h às 12 horas e das 16h às 20 horas. Ao todo, são 56 trabalhos, entre pinturas, desenhos, gravuras, esculturas e objetos. O agendamento de visitas pelas escolas pode ser feito pelo telefone 3946-1361. A entrada é franca.

Iniciativa da PUC Goiás, da Arquidiocese de Goiânia, da Ordem dos Pregadores (Frades Dominicanos) e da Escola de Arquitetura da universidade, a mostra dá sequência às comemorações do centenário do artista italiano radicado em Goiás e morto em 1977. No primeiro semestre, outra exposição já havia reunido obras do religioso produzidas nas décadas entre as décadas de 1950 e 1970. Confaloni ajudou a criar a hoje Escola de Artes Arquitetura da universidade e também atuou nas origens da instituição, no final dos anos 1950.

A profa. Nancy de Melo Pereira, curadora da inciativa junto com a aluna de Design, Tainá Guimarães Coelho, explica que as obras expostas são oriundas do próprio acervo da Escola de Arquitetura e dos artistas, parte deles também colecionadores. “Eles consideram o frei como seu grande professor. A exposição é apenas um pequeno recorte entre os alunos e os professores da antiga EGBA”, explica.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.