Com o apoio da universidade, MP-GO realiza seminário sobre consciência negra

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) realiza no próximo dia 16, o seminário Consciência Negra – Uma Construção Coletiva. O evento ocorre no auditório da sua sede, no Jardim Goiás, a partir das 8 horas. A iniciativa é do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos, com coordenação da Escola Superior do MP e apoio da PUC Goiás e do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Entre os temas em debates estarão o racismo institucional, a intolerância religiosa, a consciência negra e a emancipação sociopolítica. Veja a programação aqui.

Serão palestrantes a promotora de Justiça do MP-BA e integrante da Comissão Permanente de Direitos Humanos do Grupo Nacional de Direitos Humanos do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça, Lívia Maria Santana, e o cofundador e membro do Instituto Afro-Origem, Domingos Barbosa dos Santos. O seminário tem carga horária de quatro horas.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do MP-GO. O seminário tem como público-alvo os membros do MP-GO, representantes de movimentos sociais e a sociedade civil.

(Com informações da assessoria de imprensa do MP-GO)