Com evento, Biologia foca conscientização ambiental

Alunos e professores do curso de Biologia da PUC Goiás encerraram na noite desta  sexta-feira, 23, a programação da Hora do Planeta, iniciativa focada na conscientização ambiental. No Auditório do Bloco G, no Câmpus II, eles acompanharam e exibição do filme Uma verdade mais inconveniente, que mostra as consequências da crise climática, seguida de debate. À luz de velas, os professores Rodrigo Mariano (Biologia), Maira Barberi e Júlio Cezar Rubin de Rubin (Biologia e IGPA) discutiram o assunto.

Evento anual e que conta com a adesão da universidade há vários semestres, a Hora do Planeta convida a população a se engajar pela preservação da terra. Aos participantes, pede-se que, desliguem as luzes não essenciais durante uma hora. Em 2018, a mobilização ocorre neste sábado, 24, às 20h30 (horário de Brasília).

Organizadora do evento na instituição, a profa. Vilma de Souza explica que a intenção é fomentar a conscientização ambiental entre os estudantes, que, em breve, poderão abordar o assunto em sala de aula. “Queremos conscientizar esse grupo de professores e de alunos, que podem fazer a diferença, com atitudes para melhorar o comportamento humano em relação ao planeta”, ressalta.

Atividades

Vilma, que também é coordenadora Pedagógica do curso, explica que desde a última quarta-feira, 21, a programação congrega todos os acadêmicos de Biologia em torno dos debates. “É uma programação integradora. Os estudantes se inscreveram, depois se dividiram em grupo e realizaram várias atividades, que depois serão apresentadas para os colegas em abril”, adianta.

Nesta sexta-feira, no período da manhã, os alunos acompanharam palestra com o prof. José Antônio Tietzmann e Silva, da Escola de Direito e Relações Internacionais, e do egresso de Biologia Caio César, que atualmente é responsável pelas Áreas de Preservação Ambiental (APA’s) em Goiás.

Participação

Calouro, o aluno Eduardo Batista, 20 anos, comenta que a participação no evento ajudou a compreender de forma mais clara a preocupação com meio-ambiente. “Percebi que muitas pessoas estão engajadas neste assunto”, afirma ele, que cresceu em uma fazenda na região de Formoso de Goiás, em contato com a natureza. “Sempre quis fazer Biologia”, conta.

Fotos: Weslley Cruz

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.