Com auditório lotado, curso de Enfermagem reúne estudantes e professores

Com música, canto, hino da instituição, homenagem e mesa-redonda, diante de um auditório lotado de estudantes, o curso de Enfermagem da PUC Goiás, pioneiro na instituição, realizou sua aula inaugural na manhã desta sexta-feira, 22, no auditório da Área 4 (Praça Universitária). Em consonância com o tema da Campanha da Fraternidade da CNBB, que será lançado oficialmente em todo o Brasil no próximo mês, docentes e convidados anteciparam a discussão sobre a temática das Políticas Públicas.

“É intuito da PUC que todas as escolas e cursos se mobilizem durante todo o ano de 2019. Nesse contexto também celebramos os 60 anos da instituição e 77 anos do curso de Enfermagem”, pontuou a coordenadora do curso, profa. Vanusa Claudete Usier. Para remeter ao contexto das comemorações, professores cantaram o Hino do Jubileu da PUC Goiás e, após o momento cultural com a presença da Faculdade de Música da UFG, o corpo docente subiu ao palco para fazer uma homenagem aos estudantes e cantar algumas músicas de motivação para começar o semestre com alto astral.

Em seguida, a coordenadora deu início à discussão do tema da aula, com a presença da superintendente da Escola Estadual de Saúde Pública de Goiás, Luciana Vieira e do superintendente de Acesso a Serviços Hospitalares e Ambulatoriais, Sandro Batista, ambos da Secretaria Estadual de Saúde; do representante da Secretaria Municipal de Saúde, prof. Sílvio Queiroz; da diretora geral do Centro de Estudos de Enfermagem e Nutrição, Renata França e da irmã Waldeci Mota, da Pastoral da Pessoa Idosa, vinculada à Arquidiocese de Goiânia, que fez uma reflexão sobre o Estatuto do Idoso e os desafios do envelhecimento no século XXI.

Curta a página da Escola de Ciências Sociais e da Saúde da PUC Goiás no Facebook

Neste semestre, a instituição acolhe mais de 110 alunos ingressantes na Enfermagem matriculados nos turnos matutino e noturno. O curso, mais antigo da universidade e pioneiro no Centro-Oeste, recebeu conceito máximo do Ministério da Educação (nota 5), que avalia no ensino superior os cursos de graduação, considerado o desempenho dos estudantes, infraestrutura, corpo docente e recursos didático-pedagógicos. A aula inaugural também ocorrerá no turno noturno, às 18 horas, no auditório da Área 2, para contemplar todo o corpo discente e docente do curso.

Fotos: Weslley Cruz