Colóquio de Psicologia é fechado com êxito

O II Colóquio de Psicologia Sócio Histórica fechou suas atividades com balanço positivo. Durante dois dias de trabalho, pesquisadores da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia (Anpepp) estiveram reunidos na PUC Goiás, para discutir temas relevantes sob a ótica da Psicologia Social.

Segundo a pró-reitora de Graduação da universidade e integrante da comissão organizadora do Colóquio, o evento mobilizou um público expressivo nas sessões abertas, além de dar uma visibilidade nacional aos trabalhos desenvolvidos no GT. “É uma oportunidade para divulgar a produção científica deste grupo e, internamente, consolida e articula seus membros”, observou.

Nesta sexta-feira, 7, a programação foi destinada exclusivamente aos pesquisadores do grupo, oriundos de, pelo menos, dez universidades do Brasil, da rede pública e privada de ensino. Os temas debatidos na Sala de Defesas da Área 4 (Praça Universitária) envolveram estudos a partir das obras de Vigotski e interseccionalidade, com discussão sobre etnia, gênero e classe social.

O evento, realizado nos dias 6 e 7 de abril, é uma iniciativa da PUC Goiás, Anpepp e UFG.

Fotos: Weslley Cruz