Colégio Santo Agostinho celebra aniversário de 80 anos

Uma missa comemorou os 80 anos do Colégio Santo Agostinho na noite desta quarta-feira (08), na Paróquia Sagrado Coração de Maria, em Goiânia. O Jubileu de Carvalho reuniu comunidade acadêmica, ex-alunos e representantes da educação católica goiana. A celebração foi presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, dom Levi Bonatto, e contou com apresentações de estudantes da instituição.

Fundado em 1937 pelas Irmãs Missionárias Agostinianas, hoje o colégio tem mais de 2 mil alunos, cursando do Maternal ao Ensino Médio. “É uma data especial. Não são oito dias ou oito meses. Somos a primeira escola católica de Goiânia. Estamos lutando para que possamos ter uma presença marcante na capital por muitos e muitos anos”, declara a diretora do colégio, profa. Júlia Eugênia Cury.

O bispo auxiliar ressaltou o papel do Santo Agostinho para a educação católica em Goiás. “O colégio já formou gerações e gerações de católicos. Hoje, um dos desafios que a igreja tem é o ensino religioso e essas escolas completam aquilo que é ensinado pela família”, destaca.

Já o reitor da PUC Goiás, prof. Wolmir Amado, frisou que as instituições são “irmãs” e têm uma responsabilidade na formação dos goianos. Ele lembrou que a história da universidade se cruza do com a da escola católica.

“No Colégio Santo Agostinho, começou um dos primeiros cursos da PUC Goiás, portanto, um espaço que abrigou as origens da universidade. Nossa gratidão e homenagem a todas as Irmãs Agostinianas que atuaram na fundação deste colégio e nossos cumprimentos a estudantes, familiares e à direção”, afirma.

Fotos: Ana Paula Abrão