Cipas realizam Semana Interna de Prevenção de Acidentes

As Comissões internas de Prevenção de Acidentes da PUC Goiás (Cipas) organizam a Semana Interna de Acidentes do Trabalho (SIPAT), que ocorrerá nos dias 12,13,14 e 15 de setembro nos Campus I, II, III e V da universidade. O evento contará com palestras de professores das escolas de Ciências Sociais e da Saúde; de Direito, Negócios e Comunicação; e de Ciências Médicas e da Vida, além da participação da Corporação de Bombeiros do Estado de Goiás.

A abertura da SIPAT ocorre nesta segunda-feira, 12, no Auditório 2 da Área II, na Praça Universitária. Na terça-feira, será a vez do Câmpus V receber o evento. Já na quarta, a SIPAT chega ao Câmpus III, no Jardim Novo Mundo, e, na quinta, ao Câmpus II, no Jardim Mariliza.

A realização anual da SIPAT é uma das principais atividades desenvolvidas por profissionais de segurança e saúde que constituem as comissões de prevenção, cujo papel é conscientizar os servidores sobre os riscos dos processos de trabalho com ênfase nas ações de vigilância, assistência e educação em segurança e saúde. As Cipas foram instituídas a partir da Lei N° 19.145, de 29 de dezembro de 2015.

Texto: Juliano Cavalcante, estagiário da Dicom