Cineclube traz filme sobre jornalismo

A Escola de Comunicação da PUC Goiás realiza neste sábado, 29, a primeira edição do Cineclube PUC Goiás com o tema Jornalismo no cinema. O evento será às 16 horas, na Plataforma Microsoft Teams. Estudantes e professores irão assistir ao filme Um lindo dia na vizinhança, com Tom Hanks.

O filme conta a história de amizade entre Fred Rogers, criador do programa infantil Mr. Roger’s Neighborhood, que fez sucesso na década de 1960 nos Estados Unidos, e o jornalista investigativo Tom Junood. Ao fazer o perfil de Fred, o jornalista acaba se inspirando em sua história e começando uma verdadeira amizade.

Segundo a organizadora do evento, professora Carolina Goos, a escolha foi motivada porque o filme trata do jornalismo em revista e do caminho percorrido por Tom Junood para construir o perfil de Fred. A matéria se tornou capa da revista Esquire, em 1998.