Ciências Contábeis realiza evento sobre formação profissional

O curso de Ciências Contábeis da PUC Goiás realizou na última segunda-feira, 25, a terceira edição do INCALVET, encontro de Integração entre Calouros e Veteranos do curso, no Teatro do Câmpus V. A programação foi voltada para a atuação profissional e as novidades de carreira.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Elizabeth Porto Pereira (foto), o objetivo é fortalecer a rede de contatos entre os acadêmicos e discutir sobre profissionalismo. “Buscamos a cada evento trazer novas oportunidades de mercado, promover discussões sobre como os alunos podem se profissionalizar”, explicou ela.

Entre as palestrantes, o evento contou com a presença da presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Sucena Hummel, que abordou a oportunidade de conversar com os futuros profissionais sobre o mercado de trabalho e as dificuldades que eles enfrentarão. “É importante que eles saibam como criar oportunidades, sem esquecer da ética e da criatividade.”

Para contribuir com as novidades do mercado, o diretor da empresa Safras & Cifras, Rodrigo Passos, falou sobre o campo de trabalho na área do agronegócio. “Temos diversas oportunidades de mercado. Os profissionais precisam estar preparados para isso, não só por causa das mudanças fiscais, mas também pensando nas tecnologias que estão sendo usadas hoje, como a inteligência artificial e a análise de dados. O profissional contábil obviamente é muito relevante, é preciso que esses jovens estejam atentos às mudanças”. A empresa, originária do Rio Grande do Sul, atua em Goiás com profissionais goianos, incluindo contadores.

A estudante do curso na modalidade EAD, Gilmara Pereira de Carvalho Guimarães (foto), prestigiou o INCALVET. Para ela, a possibilidade de estudar a distância garantiu que ela pudesse realizar o sonho de estudar Ciências Contábeis. Essa será sua segunda graduação. No entanto, ela gosta de participar dos eventos para garantir o networking e o contato com os professores.

Para Sabrina Silva da Rocha, que está no 6º período, o INCALVET trouxe elementos para a atuação em mais uma das áreas que ela se interessa. “Quero conhecer tudo para poder ter uma atuação vasta e estar presente onde for necessário.”

Fotos: Weslley Cruz