Cia de Dança Noah tem atuação reconhecida pelo município

Com uma trajetória de duas décadas, inúmeros espetáculos e centenas de alunos, a Cia de Dança Noah, da Coordenação de Arte e Cultura (CAC) da PUC Goiás, recebeu o troféu Buriti, em solenidade realizada na noite desta segunda-feira, 28, no Cine Teatro Ouro. Ao todo, 10 grupos e personalidades foram reconhecidos pela premiação do Conselho Municipal de Cultura e da Secretaria Municipal de Cultura. O troféu contempla os destaques do ano 2017/2018.

Coordenadora de Arte e Cultura da universidade, a profa. Beth Barros ressaltou a importância da homenagem: um reconhecimento de Goiânia ao trabalho desenvolvido pela PUC Goiás, por meio do Noah. “Nossa instituição, majestosamente, cria, produz e incentiva a arte. Nosso sentimento é de muita alegria, nos sentimos honrados. Se chega a 20 anos muitas equipes, são centenas de alunos que passaram pelo Noah, desenvolveram projetos, trabalhos, performances. Queremos que esse reconhecimento nos dê mais gás, mais energia para que agente continue e siga trabalhando”, afirmou.

Hoje, 50 pessoas fazem parte do grupo, entre alunos, funcionários e comunidade. O Noah se apresenta em diversos espaços: de auditórios a praças, em um trabalho de democratização da cultura.

Reconhecimento

A presidente do Conselho Municipal de Cultura, Laila Santoro, informa que o troféu Buriti homenageia representantes da literatura, as artes cênicas – teatro, circo e dança – da casa de cultura e do terceiro setor. “Queremos valorizar quem proporciona e se destaca nas atividades culturais”, frisa.

Ela explica que os homenageados são selecionados a partir da observação de um representante de cada segmento que integra o Conselho. “Ele frequenta as atividades realizadas em Goiânia e esse nome [do homenageado] é trazido de acordo com as apresentações”, detalha.

Histórico

Em 20 anos, passaram pelo grupo cerca de mil bailarinos e foram apresentados 28 espetáculos originais, entre eles Urbanos, Por Goiás, Tangos, Livro Mágico e Sambas. A companhia foi fundada em 1997, como o então Grupo de Dança da UCG. Em dezembro do ano passado, celebrou seus 20 anos durante o encerramento das atividades semestrais da CAC, ligada à Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (Proex) da universidade.

Fotos: Jota Junior

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.