Cepe aprecia projetos políticos-pedagógicos

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da PUC Goiás se reuniu no dia 28 de junho, no Plenário da Reitoria, para avaliar os Projetos Político-Pedagógicos (PPEs) das Escolas de Comunicação e de Formação de Professores e Humanidades.

O processo de construção dos PPEs, segundo a vice-reitora da universidade, profa. Olga Ronchi, que presidiu a sessão do Conselho, “é um importante instrumento de qualidade da área de conhecimento, de fortalecimento do diálogo interdisciplinar e do sentido de pertença, bem como o aprimoramento de gestão colegiada e da participação do Conselho das Escolas”, declarou.

Segundo a gestora, o processo de elaboração do PPE trabalha os grandes temas que envolvem as Escolas, como a identidade epistemológica e as ações no âmbito do ensino, pesquisa e extensão. “É dela que saem projetos que vão qualificar todos os cursos e programas em um processo rico e educativo que, com certeza, consolida essa experiência de implantação”, complementou a vice-reitora.

A Escola de Comunicação é composta pelos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda e a Escola de Formação de Professores e Humanidades corresponde às licenciaturas da instituição: Educação Física, Filosofia, Geografia, História, Letras, Pedagogia e Teologia, além dos doutorados e mestrados em Educação e Ciências da Religião e os cursos de mestrado em Letras e História.

Durante a sessão, os diretores das respectivas escolas – profa. Sabrina Moreira e prof. Romilson Siqueira, apresentaram juntamente aos membros do Cepe, as principais diretrizes dos PPEs para apreciação e submissão. Até dezembro deste ano, outras sessões irão ocorrer para apreciação dos oito projetos pedagógicos das demais Escolas da universidade.