Centenas de alunos atuam nas atividades de comunicação

Durante todos os dias de Jornada da Cidadania, cerca de 500 pessoas, entre alunos, professores e técnicos da Escola de Comunicação da PUC Goiás, atuarão nas atividades permanentes de comunicação. Este ano, além das atividades tradicionais, como a Rádio Cidadã, o Lambe Lambe digital e as entradas ao vivo em parceria com a PUC TV Goiás, a equipe atua em conjunto com a Divisão de Comunicação (Dicom) da universidade para publicações em mídias sociais e, em iniciativa inédita, atuam com a Rádio Indígena, aproveitando a programação da Semana dos Povos Indígenas da instituição.

“Houve um aumento de demanda, que entendemos ser pelo papel que a comunicação tem. É uma oportunidade de trazer essas informações a serviço da população”, explica a diretora da Escola e coordenadora do espaço, professroa Sabrina Morais.

Sobre a Rádio Indígena, Sabrina ressalta que poderão ser encontradas formas de aproveitar os registros feitos durante o evento, eternizando a oportunidade de ter mais contato, ao longo de três dias, com a cultura e as demandas dos povos indígenas. A intenção, informa, é a produção de um documentário ou de materiais radiofônicos, em estúdio.

Atuando como supervisor técnico da iniciativa, Nilson de Paulo Ribeiro Filho explica o funcionamento da estação. “É uma rádio personalizada, com música indígena, entrevistas e entradas ao vivo”, destaca. Todo o conteúdo pode ser ouvido pelos participantes da Semana dos Povos Indígenas, que ocorre simultâneamente no Memorial do Cerrado, até o dia 26. A equipe conta com, pelo menos, oito alunos e um supervisor por dia.

Em outro ponto do Câmpus II, junto a colegas e professores que produzem freneticamente conteúdos em texto, foto e vídeo para as redes sociais, estava a estudante Isabela Cristina Soares, 19, do 4º período de Jornalismo. “Vejo a Jornada como uma oportunidade de vivenciar a nossa área de atuação”, ressalta. A aluna também participou da edição passada do evento, ainda caloura, atuando na Rádio Cidadã. “A visão de como fazer, hoje, é muito diferente”, destaca.

Iniciativa da PUC Goiás e da Arquidiocese de Goiânia, a Jornada da Cidadania segue com centenas de serviços gratuitos até esta sexta-feira, 26. No sábado, 27, o evento continua com programação de cultura e lazer, além do casamento comunitário de 27 casais.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.