Casa do Estudante II ganha núcleo gestor

A Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (Proex) promoveu nesta quarta-feira, 28, a solenidade de entrega das portarias do Núcleo Gestor da Casa do Estudante (CEU II) da PUC Goiás. O grupo, formado por sete representantes da Casa, da Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE) e da Proex será o responsável pela fiscalização, acompanhamento e gestão de ações ligadas ao funcionamento da CEU II.

“Estamos contentes que o Núcleo está tomando posse para ser esse grupo que irá fortalecer a Casa. Irá colaborar, principalmente, no acompanhamento cotidiano e na comunicação entre os moradores e a universidade”. É a primeira vez que o órgão é composto nesse formato.

Integram o Núcleo três alunos, eleitos pelos moradores. O grupo é o maior entre os representantes. “É uma oportunidade de darmos voz aos moradores dentro da universidade. Acredito que o Núcleo irá contribuir para dar um ar de organização para a casa”, acrescenta André Luiz Vieira Barbosa, um dos alunos representantes.

Para a professora Elizabeth Bicalho, representante da Proex no Núcleo, o órgão irá contribuir para o relacionamento entre os moradores e entre a Casa e a universidade. “Podemos comparar a CEU II a uma comunidade e toda comunidade deve ter segurança, o saber-viver. Nosso grande papel é ajudar nessa relação, que constitui o respeito a diversidade entre o grupo, possibilitando uma convivência fraterna”, explica. “Outros virão. A casa deve ser cuidade e também a relação entre esses alunos, que são merecedores dessas vagas”.

Localizada no Setor Leste Universitário, a CEU II terá novo processo seletivo aberto no final de julho, para o segundo semestre. Ao todo, 36 alunos da PUC Goiás moram na casa.