Cardeal dom Sérgio da Rocha ministra palestra na Teologia

A aula inaugural do curso de Teologia, oferecido pela PUC Goiás em parceria com o Instituto de Filosofia e Teologia Santa Cruz, ocorre no dia 8 de março (sexta-feira da próxima semana), às 19h30, no Auditório Menor do Centro Pastoral Dom Fernando (CPDF). Além de reunir professores, calouros e estudantes veteranos, o evento contará com a presença do cardeal dom Sérgio da Rocha, que irá proferir palestra sobre o tema Os jovens na Igreja e na sociedade à luz do Sínodo.

Saiba mais sobre o curso aqui.

Sobre o palestrante

Atualmente, dom Sérgio é arcebispo metropolitano de Brasília, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), membro do Conselho da Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos (Vaticano) e da Pontifícia Comissão para a América Latina (CAL).

Em relação à formação acadêmica, o cardeal estudou Filosofia no Seminário de São Carlos (SP ) e Teologia na PUC de Campinas (SP). É licenciado em Filosofia pela Faculdade Salesiana de Lorena (SP), fez mestrado em Teologia Moral pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, de São Paulo, e obteve o doutorado na Academia Alfonsiana da Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma.

(Informações biográficas obtidas no site da Arquidiocese de Brasília)

Fotos: Weslley Cruz