Candidatos de Medicina são acolhidos no Câmpus V

A PUC Goiás aplicou na última sexta-feira, 28, no Câmpus V, o Vestibular para ingresso no curso de Medicina com a oferta de 62 vagas para início neste primeiro semestre. Antes do início da prova, os candidatos foram acolhidos pela reitora da instituição, Olga Ronchi, e pela equipe da Comissão de Admissão Discente (CAD), responsável pela organização do processo seletivo. Nesta edição, a universidade recebeu mais de 3.500 inscrições.

Na ocasião, a reitora Olga Ronchi fez um balanço positivo dos últimos processos seletivos e relatou a trajetória do curso de Medicina da instituição. “Nos anos anteriores fizemos uma experiência, que foi muito bem-sucedida com o aproveitamento das notas do Enem, mas como neste ano tivemos um processo atrasado em função da pandemia, então consideramos que seria mais justo voltarmos a fazer um vestibular da própria instituição com todo vigor e segurança das nossas condições de atendimento”, pontuou.

Ainda de acordo com a gestora, a implantação do curso de Medicina na então UCG era uma demanda da sociedade imposta desde a década de 1970, mas foi viabilizada apenas quando a universidade formou um corpo docente consolidado.

“É um curso que foi aberto com uma maturidade acadêmica e científica. Também passamos por um período de revisão do projeto pedagógico que estava em discussão naquele momento para fazer a atualização das novas diretrizes. Demandou um esforço, convênio com a Santa Casa para hospital-ensino, então esses pré-requisitos deram condições de oferecer o curso com a seriedade de uma formação reconhecida, com prestígio não só em Goiás, mas no Brasil”, avaliou.

Este reconhecimento também pode ser notado nos depoimentos dos candidatos que fizeram a prova na última sexta-feira. Oriundos de diversos estados e de todas as idades, uma meta é notável em todas as falas: os estudantes estão em busca de um sonho.

A fisioterapeuta Bárbara Jacielly, 25 anos, procura na segunda graduação a realização do seu projeto de vida. Egressa da UFG, ela acredita que sua primeira formação irá somar ao exercício da Medicina. “Fiz minha inscrição, estudei e, por isso, que escolhi a PUC, por ser uma universidade conceituada”, disse.

O prestígio da universidade também foi um fator decisivo para Giovana Menezes escolher a PUC. ” É uma instituição muito reconhecida, principalmente no estado de Goiás. Acho que o curso de Medicina é muito conceituado, então escolhi fazer aqui”, afirmou.

Resultados

O resultado oficial será divulgado no site da instituição no dia 4 de fevereiro. Vale ressaltar que a matrícula dos candidatos aprovados em 1ª chamada ocorrerá nos dias 7 e 8 de fevereiro. O edital do processo seletivo pode conferido aqui.

Fotos: Ana Paula Abrão
PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.